segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Non! Je ne regrette rien.

Não! Nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal - isso tudo me é igual!
Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado!


Com minhas lembranças
Acendi o fogo
Minhas mágoas, meus prazeres
Não preciso mais deles!

Varridos os amores
E todos os seus tremores
Varridos para sempre
Recomeço do zero.

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias

Hoje, recomeçam !

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

(meia) Parte 6- Dulce

Beatriz sentada no telhado, ainda esta nevando, está comendo morangos...deixou os dedos todos vermelhos. De longe, talvez de uma janela, não entenderiam o que ela fazia ali.

Ahhh... Beatriz!!! Ela ouvia uma banda nova no seu velho gramofone. Especificamente a musica: We Got A Groovy Kind Of Love. E assistia na projeção o menino caricato, o menino que tem asas nos pés. Dessa vez ele dançava uma música com ela e tocava o seu rosto com os dedos, tocou pinta por pinta. O ambiente se iluminou por dezenas de vagalumes, e seus lábios conversaram enquanto seus corações fechavam os olhos.

A projeção foi interrompida. Beatriz olha para traz, a tijela de morangos escorrega de suas mãos e cai do telhado. De cima se vê morangos perfurados pelos cacos de vidros, deixando o chão branco de neve, vermelho de morango.

(-Se eu me apaixonar, vê se não vai debochar da minha confusão. Uma vez me apaixonei e não foi o que pensei...Estou só desde então...-) cantando, quase que falando...mas se percebia uma certa melodia. Andava em direção ao projetor.

Era o menino caricato, o dançarino! Ele desligou o aparelho, apertando o botão vermelho. Sorriu e beijou suas pintas, não todas, algumas. E achou melhor seguir, colocou os fones e saiu dançando.
Beatriz sorriu como se soubesse que a cena que havia visto na projeção aconteceria. Como se soubesse, que ele voltaria e que ela o abraçaria após seus corpos se confundirem.

Seu peito se enche de entusiasmo, não só pelos adesivos com a palavra ENTUSIASMO escrito em negrito, que havia colado. Mas pela historia que estava por vir, e que os ventos disseram que não iria demorar.

(-Preciso aprender a dançar!-)- ri deitando no chão do telhado para assistir a dança das estrelas cadentes.

Quinta Parte- Talvez Vicenal

Pele branca e com sardas. Vestido branco como aqueles de bonecas, balonê e curto. Diferente de Carolina e Ana Clara. Seu interior o inverso!
Beatriz pega folha por folha, onde foram rascunhados os poemas e os guarda na caixa de lembranças. E a carta. As mensagens...apagadas há tempos. A amizade...ignorada.

(-Alei da atração pode ser definida da seguinte maneira: Atraio para a minha vida qualquer coisa a qual dedico atenção, energia e concentração, seja ela positiva ou negativa. Michael J. Josier-)- disse a frase penteando os cabelos com os dedos, em frente ao espelho. Não usava pentes.

Havia descoberto o segredo da vida.

(-É tudo uma questão de vibração, energia. Esse lance de elétrons, átomos-)

-Hei, Bia!!! Abre a janela. Ta frio aqui fora!

O gato preto que a perseguiria por um longo e delicado tempo, esteve ai o tempo todo. Agora adestrado!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CAle!

{razãoxemoção}
não, não ouça.....(segurando o corpo por traz, com a mão direita segurando a boca...)

{razão}
Isso RESPIRA....inspira em 8 segundos, segura 8 e expira em 8. Faça esse ciclo.

-Blablabla sfhhjiterbaj njjiytfffewssswlostwarnehelpp!! Nonananinanão dormeque 5patinhosforampassearfffreghaymcojb e ai o Malkiivesshi desvinhadeontempara láondeomeninotorpessa....HAhaha

{emoção}
- (não sei o q falar agora.....ai meu DEus...perdi o que ele disse, vou sorrir para fingir q estou acompanhando. Ele é tão fofo. Caricato, adoro pessoas assim! quero beijar ele agora!!! Como seria se...será q ele tá namorando? ahhh ta sim, ele age como se estivesse! Está! certeza!!! droga...) Ahhh tá....



"Mundo, mundo, vasto mundo. Se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, não seria uma solução. Mundo, mundo, vasto mundo...mais vasto é meu coração."


ADAPTAÇÃO: ação de adaptar ou adaptar-se;
acomodação;
processo pelo qual um organismo se ajusta às condições do meio ambiente que o rodeia.



e essa é a vida!!! É bonita e é bonita!

sábado, 2 de agosto de 2008

Exigências da vida moderna

de Luís Fernando Veríssimo (mto bom!!!)


Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.E uma banana pelo potássio..E também uma laranja pela vitamina C.Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir o diabetes.Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.Uma taça de vinho tinto também.Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.Um copo de cerveja, para… não lembro bem para o que, mas faz bem.O benefício adicional é que, se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra.Muita, muitíssima fibra.Fibra suficiente para fazer um pulôver.Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e, enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.

Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo.Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina.Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.Na minha conta, são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!
Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes.Chame os amigos e seus pais.Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e, se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.E já que vou, levo um jornal.Tchau….

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.